Powered By Blogger

domingo, 20 de novembro de 2011

Poetizando... Gregório de Matos

Segunda Impaciência Do Poeta


            Cresce o desejo, falta o sofrimento,

            Sofrendo morro, morro desejando,

            Por uma, e outra parte estou penando

            Sem poder dar alívio a meu tormento.


            Se quero declarar meu pensamento,

            Está-me um gesto grave acobardando,

            E tenho por melhor morrer calando,

           Que fiar-me de um néscio atrevimento.


            Quem pretende alcançar, espera, e cala,

            Porque quem temerário se abalança,

            Muitas vezes o amor o desiguala.


            Pois se aquele, que espera se alcança,

            Quero ter por melhor morrer sem fala,

            Que falando, perder toda esperança.

         Gregório de Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!