Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

3 dicas para se tornar um escritor



Você sempre quis escrever histórias fantásticas ou simplesmente aprimorar a sua escrita?

Não são apenas aqueles que querer se tornar escritores que devem aprimorar as suas técnicas de escrita. 

Muitas pessoas sonham em escrever o próprio livro, mas não sabem como começar. Elas têm problemas para encontrar a inspiração necessária e aprimorar as suas técnicas de escrita. Saber usar as palavras e escrever um bom texto é uma habilidade importante para o mercado de trabalho, então não são apenas os aspirantes a escritores que devem desenvolver a sua escrita.

Confira 3 dicas para se tornar um bom escritor:

1. Compre uma caneta e um caderno
Você precisa saber como escrever utilizando uma caneta e um caderno, e não apenas o seu teclado do computador. Escrever da forma convencional ajuda você a desenvolver a sua escrita porque você tem mais tempo para pensar do que quando está digitando.

2. Saia de casa
É muito fácil se distrair em casa. O seu telefone toca, aquele programa de televisão interessante está passando e o seu cachorro quer brincar. Por isso, encontre um lugar calmo, como uma biblioteca ou um parque, e dedique todo o seu tempo e atenção para o texto no qual está trabalhando.

3. Leia

Ler é essencial para se tornar um bom escritor. Estar em contato com os grandes nomes da literatura e pessoas que sabem utilizar as palavras para criar histórias que foram imortalizadas ajuda você a se inspirar e ampliar o seu vocabulário.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!